Siga nas redes sociais

Search

Estratégias de crescimento para startups que mais deram resultados em 2023

Foto: divulgação.

Com uma competição cada vez mais acirrada, as startups precisam de estratégias de marketing e growth bem estruturadas não apenas para sobreviver, mas para prosperar. A habilidade de gerar oportunidades de negócios promissoras é um aspecto no qual a Square² se destacou em 2023.

Bruno Rios e Diana Lopes, co-fundadores e heads da Square², apontam algumas das principais estratégias utilizadas no último ano junto aos seus clientes e que contribuíram para gerar novas oportunidades de negócios para startups B2B:

1 – SEO focado em conteúdo de qualidade para o público alvo

Longe de ser apenas uma questão de palavras-chave, o SEO deve estar focado em conteúdo de qualidade que converse diretamente com o público-alvo.

Em 2023, ao invés de jogar para uma audiência geral, estratégias de SEO para atender às necessidades específicas e pontos de dor de seus clientes B2B, resultando em conteúdo que não apenas informa, mas também envolve e converte.

2 – O fim do funil tradicional para um relacionamento constante nas diferentes jornadas da etapa de compra.

No lugar do funil de marketing tradicional, implementar uma abordagem que privilegia o relacionamento constante com clientes em potencial, reconhecendo que cada etapa da jornada de compra é uma oportunidade para engajamento e construção de relacionamentos duradouros.

3 – Ações multicanais que se complementam (site, blog, social media, mídias patrocinadas).

A integração multicanal de site, blog, plataformas de social media e campanhas de mídias patrocinadas cria um ecossistema em que cada canal se complementa.

Isso não apenas otimiza a experiência do usuário, mas também amplia o alcance e a eficácia de suas campanhas, demonstrando que a coesão entre canais é a chave para uma geração de leads mais eficiente.

4 – Personalização e segmentação avançada

A capacidade de segmentar com precisão o público-alvo e personalizar as interações resultou em campanhas de marketing ainda mais relevantes e com crescentes resultados satisfatórios.

5 – Experimentação e testes A/B contínuos:

A cultura de testar constantemente novas hipóteses e táticas permitiu a otimização contínua das campanhas. A experimentação ajudou a identificar rapidamente o que funcionava e o que não funcionava, permitindo ajustes rápidos e aprendizado iterativo.

6 – Engajamento da comunidade e construção de relacionamentos

Com a crescente popularização das comunidades, direcionar um investimento para criar e nutrir uma comunidade proporciona um espaço para networking, compartilhamento de conhecimento e suporte mútuo para o público-alvo.

O crescimento acelerado é o objetivo de toda startup, mas para alcançá-lo é necessário ter as estratégias certas. A Square², com seus cases e abordagem inovadora, representa um novo patamar em marketing e growth para startups B2B que desejam elevar seus resultados. 

Você pode conhecer mais sobre a empresa e suas soluções através do site.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail