Siga nas redes sociais

Search

Pronampe Emergencial atende mais de 1 mil empresas em SC

Foto: Ilton Rogerio/AdobeStock

Após pouco mais de três semanas do lançamento do Pronampe Emergencial SC, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) alcança a meta de contratações voltadas para micro e pequenas empresas (MPEs) catarinenses.

Ao todo, foram financiados R$ 140 milhões, com recursos para 1.083 empreendedores em 87 municípios afetados pelas enchentes de outubro e novembro do ano passado.

Além dos prazos de pagamento e carência estendidos pelo banco, o Governo de Santa Catarina subsidiou 50% e 100% da taxa de juros nos municípios com decreto de emergência ou estado de calamidade pública, respectivamente.

A ação foi muito importante para socorrer quem teve prejuízo e precisava retomar seus negócios. A parceria com as cooperativas de crédito foi essencial para que o crédito pudesse chegar mais longe e mais rápido. Tivemos um ticket médio de contratações no valor R$ 130 mil, o que permitiu que o empreendedor pudesse investir, manter os empregos e continuar com as portas abertas”, ressalta o presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing.

O BRDE e o Governo do Estado iniciaram as tratativas para uma nova fase do programa este ano. A ideia é tornar o Pronampe SC uma ação permanente de ajuda.

A proposta inclui condições diferenciadas para os municípios com baixo Indice de Desenvolvimento Humano (IDH), além de beneficiar setores como inovação e produtores rurais. Os detalhes da nova fase do programa devem ser divulgados em breve.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail