Siga nas redes sociais

Search

7 razões para expandir a sua notoriedade

Foto: divulgação.

Expandir a notoriedade não é apenas sobre ser conhecida ou reconhecida, vai muito além disso. É sobre criar oportunidades, construir relacionamentos significativos, ter um impacto duradouro no seu campo de atuação profissional, gerar confiança nas pessoas e rentabilizar com tudo isso! Sim, rentabilizar financeiramente!

Uma notoriedade de impacto lhe permite criar uma presença que ressoa e deixa uma impressão duradoura. Isso não apenas impulsiona oportunidades imediatas, mas também estabelece as bases para um crescimento sustentável de médio a longo prazo.

Por que é importante expandir a notoriedade?

Vou responder essa pergunta com sete razões que listei abaixo. Meu objetivo é te fazer refletir que você pode estar deixando “dinheiro na mesa”, literalmente, quando só pensa que notoriedade é reflexo de posicionamento. É isso também, mas vai bem além! Quer entender por quê? Leia abaixo! 

1 – Oportunidades Profissionais: uma maior notoriedade pode abrir portas para novas oportunidades profissionais. Se as pessoas conhecem você e o que você de fato executa profissionalmente, são mais propensas a considerá-la para projetos, colaborações, oportunidades de trabalho e parcerias.

2 – Influência e Impacto: quanto mais notório você é, maior é a sua capacidade de influenciar e impactar positivamente as pessoas ao seu redor. E isso acontece de forma direta e até indiretamente. Pessoas notáveis têm a oportunidade de moldar conversas, liderar movimentos e inspirar mudanças.

3 – Credibilidade e Confiança: a notoriedade está ligada à credibilidade. Logo, quando as pessoas reconhecem você, associam uma certa confiabilidade à sua marca pessoal ou profissional. Isso é essencial para gerar segurança e construir relacionamentos sólidos.

4 – Ampliação da Rede de Contatos: quanto mais notável você se torna, mais pessoas desejam se conectar com você. Isso não apenas expande sua rede de contatos, mas também cria oportunidades para aprender com outros profissionais e colaborar em projetos interessantes.

5 – Visibilidade Contínua: em um mundo saturado de informações, a visibilidade é crucial. Ser notado regularmente mantém você na mente das pessoas, o que é fundamental, especialmente quando elas precisam de serviços ou produtos relacionados ao que você oferece.

6 – Atratividade de Marca: se você está construindo uma marca pessoal (EU-MARCA) ou representando uma empresa (ORGANIZAÇÃO), a notoriedade contribui significativamente para a atratividade dessa marca. Marcas notáveis são mais lembradas e mais propensas a conquistar clientes. Lembra daquele velho ditado: quem não é visto não é lembrado?

7 – Crescimento Profissional e pessoal: expandir a notoriedade é uma forma de crescimento contínuo. À medida que você se envolve em mais atividades, recebe mais feedback e aprende com suas experiências, está contribuindo para o seu desenvolvimento profissional e pessoal.

É possível medir a notoriedade? 

Sim, é possível. Uma das formas de você fazer isso é analisar as áreas que estão relacionadas a notoriedade, sobretudo, as que envolvem seus canais internos e canais externos. 

Canais internos são aqueles que você detem a programação (você é a proprietária), como as redes sociais, por exemplo:  Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube, TikTok etc; Já os canais externos são aqueles que você não tem como controlar a programação, neste caso a Imprensa – TVs, Rádios, Jornais, Portais, Revistas etc. Neste caso você não é proprietária, mas sim fonte de informações (muito valiosa por sinal).

Eu criei uma ferramenta para ajudar as pessoas a medirem a sua notoriedade. Além das redes sociais e imprensa, o Raio X da Notoriedade apresenta um diagnóstico imediato sobre os parceiros estratégicos e reconhecimentos, que estão relacionados ao campo de estudo e seus reflexos. Clique aqui para ter acesso a ferramenta. Ela é gratuita!   

Te vejo na próxima coluna! Forte abraço. 

Compartilhe

Empresária, palestrante, consultora, mentora e especialista em notoriedade. Mais de 20 anos de experiência em comunicação, notoriedade e marketing digital. Sócia fundadora e CEO na @halonotoriedade e fundadora do projeto educacional @vocemaisnotavel.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail