Siga nas redes sociais

Search

Após sucesso de matrículas, Unicesumar inicia implantação de laboratório de enfermagem

Foto: divulgação.

O sucesso do lançamento de cursos técnicos na área de saúde antecipou a instalação de modernos laboratórios na Unicesumar de Blumenau para cursos da metodologia híbrida.

Era esperada a formação de 1 turma para técnico em Enfermagem EAD na cidade, porém o sucesso foi tamanho, que estão sendo previstas a formação de 10 turmas já de início.

O espaço contará com 37 equipamentos modernos para as aulas presenciais, que será utilizado tanto para as práticas dos alunos do ensino técnico quanto o ensino superior.

No ano passado foram inaugurados os laboratórios de Biomedicina, Farmácia e Nutrição. Agora chegou a vez de Enfermagem e Radiologia.

A entrada da universidade Unicesumar na educação continuada com cursos profissionalizantes e técnicos, principalmente na área de saúde teve uma adesão gigantesca, devido à nossa metodologia inovadora e qualidade de ensino, aproveitando toda a estrutura que já disponível para os cursos superiores”, destaca Adriano Albano, diretor da Unicesumar de Blumenau.

A pesquisa da Skills Outlook Employee View, divulgada pela Agência Brasil, aponta que cursos online são para os brasileiros a melhor maneira de se qualificarem para o mercado de trabalho. Mais de 80% preferem cursos virtuais, de curta duração. A pesquisa ouviu 4 mil trabalhadores do Brasil, da Índia, do Reino Unido e dos Estados Unidos.

A Vitru Educação, grupo educacional do qual a UniCesumar faz parte, vem se destacando e inovando nesse cenário.

A instituição é responsável pela oferta de mais de 40% das vagas disponíveis de cursos técnicos EAD, e para este ano, disponibilizará mais 39 mil vagas, além das já ofertadas.

Atualmente são beneficiados, na Unicesumar, mais de 120 mil alunos da metodologia híbrida em cursos superiores em todo o Brasil sendo destes, mais de 1 mil alunos em Blumenau, do total de 5 mil alunos da universidade na região.

Agora, os alunos do ensino técnico também poderão utilizar os laboratórios práticos de referência mundial, localizado na unidade ao lado do Shopping Neumarkt

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail