Siga nas redes sociais

Search

Empresa investe R$ 6 milhões em novo sistema de pintura para autopeças

Foto: divulgação

Uma das maiores empresas fabricantes de peças de reposição para a indústria automobilística, a Ponteiras Rodrigues, de Joinville, projeta uma ampliação no mercado internacional, a partir da instalação da nova unidade de pintura das peças.

Esse novo setor vai operar com o sistema de pintura, conhecido como KTL. A partir deste novo processo, os serviços de acabamentos em pinturas nas peças de reposição alcançam a qualidade usada nas montadoras automotivas.

A empresa investiu R$ 6 milhões na ampliação e modernização da unidade de pintura. O foco dessa reestruturação é ampliar as vendas internacionais, principalmente com o foco no mercado norte-americano e europeu. A estrutura inicia as operações em agosto deste ano. Com esse investimento, o potencial de crescimento das exportações previsto é de 400%.

O novo sistema de pintura é um dos principais investimentos programados para 2024 e mudará o patamar de qualidade das autopeças de metal fabricadas pelo mercado de reposição no Brasil. Com o investimento, estamos nos programando para ampliar a participação em mercados dominados por fábricas chinesas e taiwanesas, como EUA, Canadá e oeste europeu. Além disso, o consumidor brasileiro e os prestadores de serviço do segmento, como funileiros e latoeiros, também se beneficiarão de um produto de maior qualidade e fácil aplicação“, explica o CEO e sócio da Ponteiras Rodrigues, Fábio Rosa Rodrigues.

Atualmente, no mercado externo, a empresa atende países da América Latina, Europa, Oriente Médio e África. Já no cenário nacional, é uma das principais marcas do setor de peças de reposição.

No nosso sistema atual, o teste demonstra uma durabilidade de 200 horas de névoa salina. Já com o novo sistema, a durabilidade chega a mil horas. O modelo de pintura que usamos atualmente na empresa já é reconhecido pelo mercado e atende às expectativas. Porém estamos modernizando essa operação para ampliar os negócios internacionais e fornecer um novo padrão de qualidade ao mercado“, reforça o empresário.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail