Siga nas redes sociais

Search

Evento vai discutir empregabilidade e empreendedorismo dos 50+

Mórris Litvak, CEO da Maturi. Foto: divulgação.

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e a Maturi promovem, no dia 29 de fevereiro, em Florianópolis, o MaturiDay, um encontro para discutir empregabilidade e empreendedorismo para o público acima dos 50 anos.

Com parceria da Quanta Previdência e apoio do Sebrae Delas, o evento traz uma programação aberta ao público, mediante inscrição de R$ 40, com palestras, oficina prática e muito networking.

A programação das palestras começa às 18h, e às 16h acontece uma oficina prática para quem quiser aprimorar sua forma de se comunicar.

O evento é destinado a profissionais maduros e tem como objetivo ampliar as discussões sobre a inserção deste público no mercado de trabalho e combater o preconceito etário.

A ACI vem acompanhando de perto as mudanças no mercado de trabalho, em especial dos jornalistas, e entende que é fundamental discutir o combate ao preconceito etário e proporcionar oportunidades de negócios e de qualificação dos profissionais maduros em qualquer área de atuação”, afirma a diretora da ACI, Mariana Baima, que buscou na Maturi, referência em ações para o público 50+, a parceria para realizar o evento.

A abertura da programação terá palestra do CEO da Maturi, Mórris Litvak, que vai falar sobre trabalho e Transformação Digital dos 50+, abordando a interseção entre o envelhecimento da força de trabalho e a crescente digitalização do ambiente profissional:

Vamos mostrar como profissionais acima de 50 anos podem se adaptar e prosperar neste cenário em rápida evolução, destacando a importância da atualização contínua e do aprendizado de novas habilidades digitais”.

Em seguida acontece a palestra da diretora executiva da Quanta Previdência Cooperativa e do ICSS, Denise Maidanchen, que irá falar sobre finanças para 50+. Administradora com especializações em investimentos, previdência complementar e gestão e desenvolvimento de pessoas, ela é entusiasta da longevidade e da economia prateada.

CONEXÕES

Um dos objetivos do evento é proporcionar conexões entre os participantes e abrir a possibilidade das pessoas apresentarem seus serviços. Por isso, logo depois das palestras haverá os pitchs, oportunidades para os participantes falarem sobre suas habilidades.

A programação se encerra com oum momento de networking, no qual os participantes são estimulados a fazer conexões em rodas de conversa para que possam gerar negócios entre si.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever através do link clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail