Siga nas redes sociais

Search

Pixeon ganha prêmio e planeja expansão para países vizinhos

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Pixeon conquistou pela quarta vez o prestigiado prêmio 2024 Best in KLAS for Latin América. A premiação reconhece o desempenho da ferramenta PACS Aurora, o sistema de arquivamento e gestão de imagens radiológicas da empresa brasileira.

A solução obteve a mais alta pontuação no relatório, com 87.9 pontos, e também superou todos os concorrentes no Brasil e na América Latina.

Felipe Clemente, CEO da Pixeon, destaca a relevância do relatório desenvolvido pela KLAS Research, pois reflete as experiências reais de milhares de profissionais de saúde envolvidos no setor de healtcare IT a partir de dados reunidos ao longo dos últimos 18 meses:

O prêmio reforça o trabalho sistemático que estamos construindo ao longo de todos esses anos. É um reconhecimento da nossa dedicação em oferecer soluções inovadoras e de alta qualidade para o setor de saúde”.

Dois principais componentes para receber este reconhecimento é a estabilidade e inovação do produto. No último ano, a empresa implementou diversas ferramentas como pós-processamento, recursos avançados de reconstrução 3D, endoscopia virtual, ferramentas para segmentação e o lançamento do Aurora Drive, um serviço de armazenamento em nuvem exclusivo para radiologia.

Protagonismo nacional e expansão na América Latina

Para este ano, a empresa reforça seu compromisso com a inovação, principalmente com a utilização de inteligência artificial para aprimorar processos.

Desenvolvendo recursos de identificação automática de achados e aprendizado contínuo da IA, a empresa busca revolucionar o mercado de diagnóstico e impactar positivamente toda a cadeia, desde os médicos até os pacientes.

Iomani Engelmann, diretor de marketing e comercial e sócio fundador, acrescenta que o prêmio é o reconhecimento dos esforços contínuos em oferecer uma solução inovadora e serviços excelentes no mercado de radiologia.

Além da forte presença no mercado nacional, a empresa também já atua na Argentina, com mais de 80 clientes no país e possui planos de expansão para o Uruguai, a Colômbia e o Peru.

Olhar para novos mercados é algo que fazemos constantemente e acreditamos que chegou o momento de expandirmos. O prêmio é um grande argumento para alcançarmos novos patamares, pois confirma os nossos esforços em entregarmos sempre as melhores soluções aos nossos clientes”, conclui.

Compartilhe

Redação Economia SC

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail