Siga nas redes sociais

Search

Pixeon ganha prêmio e planeja expansão para países vizinhos

Foto: divulgação.

Pixeon conquistou pela quarta vez o prestigiado prêmio 2024 Best in KLAS for Latin América. A premiação reconhece o desempenho da ferramenta PACS Aurora, o sistema de arquivamento e gestão de imagens radiológicas da empresa brasileira.

A solução obteve a mais alta pontuação no relatório, com 87.9 pontos, e também superou todos os concorrentes no Brasil e na América Latina.

Felipe Clemente, CEO da Pixeon, destaca a relevância do relatório desenvolvido pela KLAS Research, pois reflete as experiências reais de milhares de profissionais de saúde envolvidos no setor de healtcare IT a partir de dados reunidos ao longo dos últimos 18 meses:

O prêmio reforça o trabalho sistemático que estamos construindo ao longo de todos esses anos. É um reconhecimento da nossa dedicação em oferecer soluções inovadoras e de alta qualidade para o setor de saúde”.

Dois principais componentes para receber este reconhecimento é a estabilidade e inovação do produto. No último ano, a empresa implementou diversas ferramentas como pós-processamento, recursos avançados de reconstrução 3D, endoscopia virtual, ferramentas para segmentação e o lançamento do Aurora Drive, um serviço de armazenamento em nuvem exclusivo para radiologia.

Protagonismo nacional e expansão na América Latina

Para este ano, a empresa reforça seu compromisso com a inovação, principalmente com a utilização de inteligência artificial para aprimorar processos.

Desenvolvendo recursos de identificação automática de achados e aprendizado contínuo da IA, a empresa busca revolucionar o mercado de diagnóstico e impactar positivamente toda a cadeia, desde os médicos até os pacientes.

Iomani Engelmann, diretor de marketing e comercial e sócio fundador, acrescenta que o prêmio é o reconhecimento dos esforços contínuos em oferecer uma solução inovadora e serviços excelentes no mercado de radiologia.

Além da forte presença no mercado nacional, a empresa também já atua na Argentina, com mais de 80 clientes no país e possui planos de expansão para o Uruguai, a Colômbia e o Peru.

Olhar para novos mercados é algo que fazemos constantemente e acreditamos que chegou o momento de expandirmos. O prêmio é um grande argumento para alcançarmos novos patamares, pois confirma os nossos esforços em entregarmos sempre as melhores soluções aos nossos clientes”, conclui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail