Siga nas redes sociais

Search

Librelato investe R$ 15 milhões para modernizar fábrica em SC

Foto: divulgação.

A Librelato celebrou a modernização de sua unidade industrial de Criciúma. Inaugurada em 2010, a fábrica passou por uma renovação completa nos últimos anos, com um investimento total de R$ 15 milhões.

Na semana passada foi realizada uma cerimônia para selar o momento. O evento contou com a presença de autoridades e convidados especiais, entre eles o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que destacou a relevância da marca no cenário nacional, o crescimento da empresa e os empregos gerados na cidade.

A modernização baseou-se principalmente na atualização do layout de manufatura, visando garantir a otimização dos processos.

Além disso, a empresa investiu na expansão de sua linha de produção, com o intuito de atender à crescente demanda do mercado de transportes.

Na fábrica de Criciúma, especificamente, são produzidos produtos para aplicações de carga aberta, incluindo a linha de graneleiros e de porta-contêineres. 

A busca pela eficiência operacional levou à digitalização de processos e à introdução de robotização em determinados pontos da linha de produção.

Adicionalmente, foram realizadas melhorias integradas ao crescimento sustentável, incluindo investimentos em estações de tratamento de efluentes líquidos e de água localizadas na filial. 

Essa modernização aconteceu de forma orgânica, pois a Librelato está sempre acompanhando as novas demandas de mercado para atendê-lo da melhor forma possível. Além disso, temos em nosso DNA o comprometimento com resultados e um olhar voltado para a expansão dos negócios e satisfação dos clientes”, destaca José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.

Com uma área construída de 20 mil metros quadrados, o parque fabril na cidade atualmente emprega 500 profissionais e tem uma capacidade de produção média de 30 implementos por dia.

Desde 2022, a unidade opera com a maior célula robotizada de soldagem de chassi da América Latina, o que permite a conclusão da soldagem de um implemento em apenas 30 minutos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail