Siga nas redes sociais

Search

Sebrae Delas lança curso gratuito em SC

Foto: divulgação.

O Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, do Sebrae/SC, está lançando a trilha Sou Meu Próprio Negócio.

As aulas serão realizadas entre 2 de abril e 21 de maio. Ao todo, serão 19 encontros online, com aulas síncronas e assíncronas, que abordarão temas como: autoconhecimento e propósito, ferramentas digitais, vendas em canais digitais, planejamento de metas, branding pessoal, Inteligência Artificial, modelagem de negócios, gestão financeira, sustentabilidade, entre outros.

Essa é a 3ª edição da trilha, com foco em profissionais autônomas, MEI e mulheres que desejam ou precisam começar um negócio. A trilha vem reformulada para este ano, com conteúdo que vai ao encontro dos desafios e potencialidades desse perfil de mulheres na hora de encarar as demandas empresariais. 

Para Marina Barbieri, gestora do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios do Sebrae/SC, empreender é difícil para todos, mas, além dos desafios comuns a qualquer empreendedor, as mulheres ainda enfrentam uma série de obstáculos socioemocionais, como a falta de confiança, pouco reconhecimento da família, sobrecarga de trabalho doméstico e cuidados com familiares:

Um número muito grande de mulheres, que atuam como MEI ou são autônomas, se tornou empreendedora para conciliar a carreira com a vida pessoal e familiar. Muitas mudaram a rota depois da maternidade, de transformações pessoais ou diante do pouco acolhimento e flexibilidade do mercado de trabalho. São mulheres que buscam a autorrealização por meio do empreendedorismo, mas que não desenvolveram durante a sua formação as ferramentas de gestão, a autoconfiança e o networking necessários para empreender. Elas iniciam a trilha Sou Meu Próprio Negócio vendo sua empresa como um hobbie, um sonho ou um complemento de renda e saem se entendendo como empresárias”.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 28 de março. A trilha é totalmente gratuita e online e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail