Siga nas redes sociais

Search

Irani apoia gestão de resíduos do South Summit Brazil

Foto: Divulgação

A Irani, uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, se junta mais uma vez com a Trashin, cleantech de logística reversa, gestão de resíduos 360 e eventos sustentáveis que é  investida pela Irani Ventures; na gestão de resíduos do South Summit 2024, evento de inovação que ocorre em Porto Alegre entre os dias 20 e 22 de março. Na ocasião, serão disponibilizadas 650 lixeiras em sete diferentes modelos para descarte de papel, plástico, metal, vidro, rejeitos, resíduos compostáveis e recicláveis.

Na edição de 2023 do South Summit Brazil, em que operaram com 500 lixeiras, 22,8 toneladas de resíduos foram coletadas e tiveram destino correto graças ao trabalho conjunto das duas empresas. Do volume total, 15 toneladas eram recicláveis, 4,5 toneladas eram de rejeitos e 3,3 toneladas eram compostáveis. Vidro, sucata metálica e papelão foram os materiais descartados em maior quantidade. 

As lixeiras são produzidas com matéria-prima reciclada e reciclável, podendo ser reutilizadas. Quando o uso não for mais possível, o item volta para o processo produtivo em forma de aparas (embalagens e resíduos de papel e papelão ondulado que, após uso, retornam ao processo produtivo como matéria-prima), dentro do conceito de economia circular.

“Apoiar a gestão de resíduos do South Summit em mais uma edição do evento é muito significativo para nós. Essa ação tem total afinidade com os compromissos ESG que assumimos até 2030 e o trabalho que desenvolvemos ao lado da Trashin reforça a nossa dedicação nessa caminhada. É gratificante estar apoiando a destinação correta e em grande volume em um espaço tão relevante, de inovação, em nível nacional e internacional”, destaca o diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão da Irani, Fabiano Oliveira.

Além de participar como apoiadora da gestão de resíduos, a Irani estará presente no evento a partir da participação de Sônia Oliveira, Coordenadora de Inovação, em duas ações. No dia 20, ela estará no painel How to Achieve Good Results With Open Innovation, junto com Suzano, Invisto e moderação da Numerik. Já no dia 21, ela vai participar da primeira edição do encontro Women @ South Summit Brazil, uma reunião das 200 principais lideranças femininas conectadas à plataforma.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail