Siga nas redes sociais

Search

Cassol Centerlar e Todimo anunciam plano de integração das operações comerciais

cassol todimo
Foto: Divulgação

A Cassol Centerlar e a Todimo, que atuam no segmento de home centers no Brasil, anunciaram nesta segunda-feira, 18 de março, o plano de integração de suas operações comerciais. A ação conjunta visa trazer mais eficiência e competitividade em um setor que atravessa um processo de consolidação e conta com grandes concorrentes globais no país.

A parceria foi submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e aguarda autorização para ser iniciada. O negócio conta com o apoio da Gradus Consultoria, com grande experiência neste tipo de operação.

A integração das operações comerciais da Cassol Centerlar com a Todimo surgirá com números robustos. Juntas, as empresas faturam mais de R$ 2 bilhões por ano, detêm 66 home centers abastecidos por seis centros de distribuição e são atendidas por mais de 600 fornecedores em diversas categorias de produtos. As duas empresas atuam em regiões distintas e complementares.

“Este movimento tem como objetivo oferecer uma proposta de valor diferenciada para quem está realizando o sonho de construir ou reformar”, comenta o presidente do Grupo Cassol, Rodrigo Cassol.

De acordo com ele, a robustez da operação permitirá ampliar a oferta de produtos aos clientes das duas empresas no Sul e no Centro-Oeste do país.

Para Juliano Bortoloto, sócio da Todimo, a operação comercial integrada vai garantir mais produtividade e eficiência nas estratégias de categorias, negociação e compras.

“Atuando de maneira conjunta, vamos oferecer mais sortimento de itens para nossos clientes, com as melhores marcas, preços competitivos e entrega rápida nas regiões de atuação”, destacou.

A Cassol Centerlar tem sede em Florianópolis (SC). Em 2024, completa 66 anos de atuação. Começou sua história em 1958, com uma pequena serraria no município de Urubici, na Serra catarinense. Logo depois, nasceu a Madeireira Cassol em Florianópolis. A partir desse momento, manteve o crescimento do negócio e hoje conta com 33 lojas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Já a Todimo nasceu da união de quatro empreendedores paranaenses, que deu origem em 1983 à primeira loja Todimo, em Várzea Grande (Mato Grosso). Hoje, após 41 anos, a Todimo possui 33 lojas nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail