Siga nas redes sociais

Search

South Summit Brazil: startup será responsável pelo inventário de emissões de carbono

Foto: divulgação.

A ESG Now, que oferece uma solução digital all-in-one para impulsionar organizações em direção à maturidade em demandas das áreas de Ambiental, Social e Governança, é a responsável pelo inventário de emissões de gases de efeito estufa do South Summit Brazil, que acontece nesta semana, em Porto Alegre.

Este é o segundo ano consecutivo que a empresa está à frente da iniciativa, em parceria com a organização do evento. 

Para o levantamento serão consideradas as emissões diretas do evento, geradas pela operação, montagem e desmontagem da estrutura, e também emissões indiretas geradas pelo deslocamento dos participantes e palestrantes, tal como estadia, alimentação do público e geração de resíduos.

Durante o evento, a equipe da startup também estará realizando junto ao público a coleta de dados essenciais para inventariar as emissões de carbono. 

O South Summit é uma vitrine global, reunindo as melhores mentes e ideias inovadoras. É o ambiente ideal para apresentarmos ao mercado a nossa nova solução que digitaliza a gestão de carbono das empresas. Acreditamos que a funcionalidade impulsionará as empresas para a nova economia de baixo carbono“, destaca o CEO da ESG Now, Elias Neto.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail