Siga nas redes sociais

Search

Empreende SC encerra com recorde de público

Foto: Divulgação

Conhecimento, experiências, network, futuro e inovação… assim pode ser definida a edição 2024 do Empreende SC, evento que encerrou nesta noite, na AM Master Hall, em Criciúma, e que reuniu aproximadamente 2 mil pessoas de todo o Estado e de fora dele. Durante dois dias inteiros, o público participou de uma imersão no mundo dos negócios, dividindo-se entre palestras, talks e feira de negócios; conversas, trocas de ideias e quebras de paradigmas.

Encerrando as atividades, o escritor, especialista em vendas e autor do best seller “Seja F.O.D.A.”, Caio Carneiro, lembrou o início da carreira, a paixão pelo mundo das vendas e o otimismo pelo futuro.

“Quando éramos crianças, costumávamos ouvir ‘o que você quer ser quando crescer?’. Hoje eu pergunto: o que você deixou de ser quando cresceu? Geralmente, a pessoa era mais ousada, mais criativa, mais corajosa”, provocou e emendou: “tem gente com vergonha de começar pequeno. Tem gente que tem o produto ou serviço e não posta no Instagram porque não sabe o que os amigos vão pensar. O vendedor campeão tem que ter técnica, tem que saber gerir as emoções e tem que ter fome”, enalteceu.

Além de Caio, na plenária e nos palcos secundários, mais de 30 palestrantes compartilharam suas experiências e conhecimentos. Cases regionais e nacionais, assim como especialistas em uma série de áreas do conhecimento enriqueceram a programação, com insights transmitidos durante as suas apresentações. As abordagens destacaram a realidade encontrada hoje no mercado, onde a tecnologia, o digital e a inovação se fazem cada vez mais presentes.

O CEO do Grupo La Moda, Hugo Olivo, também subiu ao palco e falou sobre a história da empresa, as mudanças de rota e a necessidade constante de se reinventar ao longo do tempo.

“Nestes 37 anos, a paixão familiar interferiu – e segue interferindo – de forma muito positiva para o sucesso das marcas Lança Perfume, Lança Perfume Easy, My Favorite Things e Amarante do Brasil. Nosso objetivo é ‘levar emoção à vida das pessoas’, apostando em marcas autorais e vendas através de canais digitais, além dos tradicionais. Por isso, é necessário se manter atualizado quando assunto é tecnologia”, expõe.

Ainda na oportunidade, o empresário apresentou o conceito de fashion tech e deu exemplos de como a inteligência artificial estará cada vez mais presente na rotina das marcas e de seus consumidores.

Expectativas superadas, tanto pela organização quanto pelo público

O organizador do Empreende SC, Fernando Sabino, encerrou mais uma edição com a sensação de dever cumprido.

“É muito gratificante ver que todo o trabalho e dedicação dos últimos meses, que a busca por palestrantes e curadoria sobre os conteúdos, que as noites sem dormir e ansiedade valeram a pena. Pensamos em cada detalhe para oferecer, ao público, mais conforto, espaço e experiências. Agora é avaliar todos os pontos, alinhar o que precisa ser alinhado e preparar um Empreende 2025 ainda maior e melhor”, ressalta Sabino.

O empresário Luís Henrique Arruda Mendes veio de Braço do Norte para Criciúma por conta do Empreende.

“É incrível ter um evento deste porte na região Sul. Normalmente precisamos ir até a capital, até o Norte de Santa Catarina, buscar alternativas online ou em outros Estados. E ter toda essa estrutura à nossa disposição, um conhecimento extremamente diverso, é muito enriquecedor. Uma série de possibilidades se abre à nossa frente”, finaliza ele.

Vendas abertas para o Empreende SC 2025

A organização lançou, ainda durante a programação deste ano, o início das vendas de ingressos para o Empreende SC 2025. As entradas para o maior evento de empreendedorismo, inovação, tecnologia e networking do Sul de Santa Catarina podem ser encontradas no www.blueticket.com.br/evento/34711. Mais informações no www.empreendesc.com.br.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail