Siga nas redes sociais

Search

72% das organizações ainda não integraram inovação nas suas culturas

Foto: divulgação.

Segundo o levantamento realizado com mais 300 empresas pela base de dados da Innoway, plataforma de inteligência de dados que utilizando metodologias avançadas e tecnologias exclusivas a fim de medir o potencial inovativo de cada organização, 72% das organizações ainda não integraram inovação nas suas culturas e 62% correm o risco de ter uma perda massiva de talentos por não investirem em suas culturas de inovação.

Com esse grande gap no mercado, a inteligência de dados surge como uma solução eficaz e de fácil implementação nas empresas, uma vez que ela se dá pela coleta, organização, integração e análise de informações estratégicas para o negócio com o uso de tecnologias. 

Dentre as outras soluções que visam aumentar a inovação, o grande diferencial da análise de dados está justamente no fato de que ela se baseia nas evidências existentes e as potencializa de forma estratégica. Uma vez que os líderes têm os dados corretos em mãos, é possível definir metas e caminhos alinhadas com o potencial da empresa e que podem ser trilhados a partir da mudança da cultura interna, do desenvolvimento dos colaboradores, entre outras iniciativas”, explica Daniel Alves, CEO da Innoway.

Além de contribuir para o aumento do nível de inovação dentro das organizações, esta inteligência também contribui para impulsionar  a competitividade  nos segmentos específicos em que a empresa atua. Além de gerar crescimento e resultados tangíveis por meios de tomadas de decisões mais assertivas e orientadas por dados da própria companhia, de seus times, clientes e do setor de atuação. Outro ponto interessante desta ferramenta é que não é necessária a implantação de novos sistemas e/ou softwares. 

A empresa possui uma metodologia comprovada e tecnologias pioneiras em Innovation Data Intelligence que geram resultados em tempo recorde. A inteligência de dados classifica a capacidade de inovação das empresas como estruturante, crescente ou integrada.

A capacidade de inovar é o que vai determinar o quanto um negócio está preparado para ser longevo e competitivo, por isso é importante apostar em tecnologias capazes de entender as particularidades da empresa, enxergar as necessidades, as forças e as fraquezas de cada negócio para trazer bons resultados no médio e longo prazo. Isso é o mais interessante na inteligência de dados, afinal toda a análise é feita especificamente para um projeto/negócio”, pontua o CEO.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail