Siga nas redes sociais

Search

Itaú Unibanco oferece bolsas para certificações do mercado financeiro em SC

mercado financeiro
Foto: Lex Fotografia/Pexels

O Itaú Unibanco promove mais uma edição do Impulsione, iniciativa que oferece bolsas para a CPA-10 e a CPA-20, certificações da ANBIMA necessárias para quem quer atuar no mercado financeiro, sendo 90 dessas bolsas exclusivamente para os estados da região Sul do Brasil.

O treinamento preparatório para a certificação, realizado em parceria com a Academia Rafael Toro, é destinado exclusivamente a pessoas com deficiência e pessoas negras (pretas e pardas).

Atualmente, são mais de 300 pessoas participando da iniciativa e, no último ano, mais de 150 pessoas foram contratadas pelo Itaú após participarem do programa, em todo o Brasil.

Os inscritos no programa passarão por entrevistas com o time de seleção do banco e, obtendo a aprovação, receberão treinamento gratuito e online, distribuídos em turmas ao longo de todo o ano de 2024.

O conteúdo preparatório para as certificações CPA10 e CPA 20 é ministrado pela Academia Rafael Toro, uma das maiores escolas de certificação do país. A distribuição nas turmas seguirá a ordem de aprovação.

Todos os profissionais que forem contemplados com a bolsa também poderão realizar o exame de certificação sem custos, ou seja, é um incentivo para entrar com qualificação no mercado financeiro.

Além disso, os participantes do programa poderão participar de processos seletivos para o quadro de colaboradores do Itaú.

O Impulsione reflete o compromisso do Itaú em promover a diversidade no mercado financeiro, indo além das fronteiras da própria instituição.

Para participar e concorrer a uma bolsa, é necessário ter ensino superior completo em curso de qualquer área das Exatas ou Humanas, juntamente com experiência comercial.

As inscrições já estão abertas, os interessados podem obter mais informações do programa e finalizar sua inscrição pelo site.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail