Siga nas redes sociais

Search

Klabin conquista certificação PEFC em manejo florestal em SC

Área de manejo florestal da Klabin em SC. Foto: Anna Carolina Negri.

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin obteve mais uma certificação nas suas áreas de manejo florestal em Santa Catarina.

Após passar por auditorias de certificação de monitoramento, o escopo florestal foi avaliado e recebeu o PEFC (sigla de Programme for the Endorsement of Forest Certification Schemes, em português Programa para o Reconhecimento da Certificação Florestal), considerado o maior sistema mundial de certificação florestal.

A empresa e as suas Sociedades de Propósito Específico (SPE) Aroeira, Guaricana, Pinheiro e Manacá – Grupo Aroeira conquistaram o selo após o processo de auditoria, quando foi necessária a retirada de amostragens em campo e documental por um grupo de profissionais multidisciplinares.

Essa certificação é uma garantia dos padrões de sustentabilidade da madeira produzida pela Klabin. Em alguns países, é um documento exigido comercialmente e, dessa forma, impacta diretamente nas possibilidades de exportações da empresa, além de ser mais uma chancela de nossas boas práticas“, conta Mireli Moura Pitz Floriani, coordenadora de responsabilidade ambiental da empresa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail