Siga nas redes sociais

Search

Grupo Koch quer chegar a 80 lojas até o fim do ano

Foto: divulgação

Os 30 anos do Grupo Koch, maior rede supermercadista de Santa Catarina, foram celebrados em um jantar, em Balneário Camboriú, para mais de 1.200 convidados entre familiares, amigos, colaboradores, fornecedores e autoridades.

O CEO da rede, José Koch, enalteceu a importância da data e dividiu os planos de crescimento, que até o fim do ano planeja chegar a 80 lojas no estado. 

Celebramos 30 anos de história. Foram três décadas de muito aprendizado. Uma noite a ser celebrada com colaboradores, fornecedores, empresários parceiros e autoridades. O Grupo Koch mostra que é possível começar pequeno e crescer ao longo do tempo“.

A primeira loja do Grupo Koch foi inaugurada em 1994, em Tijucas, e 5 anos depois veio a segunda, na mesma cidade. Hoje, são 67 lojas, espalhadas por 33 cidades. Hoje o grupo possui cerca de 10 mil funcionários, distribuídos nas lojas e também no Centro de Distribuição, localizado no litoral.

Ainda somos referência no setor de hortifruti. Abrir a primeira loja foi um momento de ousadia e que deu certo. Não paramos mais de crescer. Em 2016 houve uma grande crise econômica e foi quando entramos no formato atacarejo, com bandeira Komprão. A primeira loja foi em Camboriú. Sete anos depois, o Komprão representa 75% do faturamento do Grupo Koch. Os outros 25% das vendas vêm pelo formato varejo, SuperKoch. Temos hoje 21 lojas no varejo e 46 no atacarejo, totalizando 67, mas até o fim de 2024 vamos inaugurar mais 13 lojas, fechando o ano com 80, em 36 cidades de SC“, acrescentou.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail