Siga nas redes sociais

Search

UFSC tem a quarta melhor nota de qualidade do Brasil

Foto: Amanda Miranda.

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é a quarta universidade federal com maior média no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) divulgado pelo Ministério da Educação.

Com a nota, a instituição se posicionou na faixa de excelência, sendo também a única do estado a atingir conceito 5 na avaliação.

O índice é calculado a partir do resultado da avaliação das instituições de educação superior e corresponde à média das notas dos cursos de graduação e dos conceitos CAPES de mestrado e doutorado, ponderadas pelo número de matrículas de cada curso. 

No caso da UFSC, a nota que lhe atribuiu a faixa de excelência foi 4,32, menor apenas, entre as federais, do que as média das federais de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e ABC.

Além disso, o MEC divulgou resultados de outros Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2022. Foram detalhadas informações a respeito do Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) e do Conceito Preliminar de Curso (CPC).

Esses indicadores são diretamente relacionados ao ciclo avaliativo do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022.

Na edição, avaliou os seguintes cursos: bacharelado das áreas de administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, jornalismo, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, secretariado executivo, serviço social, teologia e turismo. Também foram avaliados os cursos superiores de tecnologia das áreas de comércio exterior, design de interiores, design gráfico, design de moda, gastronomia, gestão comercial, gestão da qualidade, gestão pública, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail