Siga nas redes sociais

Search

SC é o portal de incentivos fiscais e logística para o comércio global

Lucas Vogts Schommer - 3S Corp
Foto: divulgação

Por Lucas Vogt Schommer, co-CEO e co-fundador do Grupo 3S Corp Soluções Internacionais.

Santa Catarina se destaca como um epicentro de oportunidades no comércio exterior brasileiro, graças a um conjunto harmonioso de incentivos fiscais e uma infraestrutura logística privilegiada. A presença de cinco portos e três aeroportos internacionais posiciona o estado como um hub estratégico para operações de importação e exportação, fortalecendo sua capacidade de conectar o Brasil com mercados globais de forma eficiente.

Operar através de uma trading company em Santa Catarina oferece vantagens distintas, amplificadas pelas políticas estaduais voltadas para o estímulo do comércio exterior. O Tratamento Tributário Diferenciado (TTD), por exemplo, é uma política inovadora que reduz significativamente a carga tributária nas operações de importação. Esse benefício fiscal não apenas torna as operações mais viáveis economicamente, mas também eleva a competitividade das empresas no cenário internacional.

Os incentivos fiscais de Santa Catarina são cuidadosamente desenhados para promover o crescimento e a expansão dos negócios. Ao aliviar o fardo fiscal das importações, o estado não só possibilita a entrada de insumos e bens de capital a custos mais competitivos, mas também incentiva o reinvestimento e a inovação dentro das empresas. Esta abordagem estratégica tem sido fundamental para atrair investimentos e estimular a atividade econômica em diversos setores.

A infraestrutura logística de Santa Catarina, com seus portos e aeroportos internacionais, é um ativo poderoso para o comércio exterior. Estas instalações são pilares que suportam a eficiência e a agilidade nas operações de importação e exportação, garantindo que o estado seja capaz de atender à demanda global e manter-se como um jogador chave no comércio internacional.

Santa Catarina, portanto, oferece um ambiente altamente propício para trading companies e demais empresas envolvidas no comércio exterior. Os incentivos fiscais, juntamente com uma infraestrutura logística de alta qualidade e a localização estratégica do estado, criam condições ideais para o sucesso no cenário global. Investir e operar em Santa Catarina significa ter acesso a um conjunto de vantagens que facilitam a expansão e o crescimento sustentável.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail