Siga nas redes sociais

Search

Asia Shipping compra pedaço da catarinense Dati

Foto: divulgação.

A Asia Shipping, maior integradora digital de logística da América Latina e líder no comércio de importações de contêineres cheios da Ásia para a América do Sul, comemora seu aniversário de 28 anos com novos investimentos em tecnologia.

A empresa acaba de adquirir parte da startup catarinense Dati, que conta com uma plataforma em nuvem com IA para simplificar e aprimorar as operações de Comex.

Com esta transação, cujo valor não é revelado, passa a oferecer, de maneira inovadora, uma plataforma digital completa, que automatiza a rotina na importação com uso de Inteligência Artificial abrangendo supply chain, desembaraço, logística internacional e logística nacional.

Trata-se de um serviço diferente de tudo que existe no mercado e que promete transformar o setor globalmente, ao unir todas as informações necessárias em um único local. A automação de até 87% da importação com o uso de Inteligência Artificial trará mais eficiência e agilidade para nossos clientes”, afirma Alexandre Pimenta, CEO da Asia Shipping.

De acordo com Daniel Martins, CEO da Dati, a startup oferece uma plataforma abrangente de comércio exterior para importadores que se integra de forma completa ao ERP. O principal destaque dessa solução é a capacidade de automatizar quase todas as operações envolvidas no departamento de comércio exterior, cobrindo desde a emissão do Pedido de Compra (PO) até a geração da Nota Fiscal de entrada no estoque.

Essa automação abrangente proporciona uma significativa eficiência operacional aos importadores, simplificando e acelerando todo o processo de importação, permitindo maior controle e agilidade no gerenciamento das operações de comércio exterior. Com a transição para a Declaração Única de Importação (DUIMP) à vista, que promete revolucionar os processos vigentes, estamos prontos para abraçar essa transição gradual, que substituirá a antiga declaração de importação. A mudança não representa apenas uma simples atualização, mas sim uma verdadeira mudança de paradigma na maneira como encaramos as operações comerciais internacionais. Este é o momento de elevar a eficiência, a precisão e a agilidade de nossas operações com a abordagem de ponta a ponta proporcionada pela DUIMP, permitindo alcançar um novo patamar de excelência na gestão do comércio internacional”, complementa.

Em 2024, a expectativa é que a Asia Shipping cresça pelo menos o dobro do mercado. Para atingir essa meta, alguns setores serão fundamentais: linha branca, placas fotovoltaicas (energia solar) e automotivo.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail