Siga nas redes sociais

Search

No modelo do Economia SC/SP, jornalistas criam portal de negócios no Paraná

Com a mesma proposta de ser especializado em economia, negócios, inovação, tecnologia, startups, carreiras e ESG, o Paraná ganha a partir desta quinta-feira, dia 20 de junho, um novo portal de notícias.

Irmão do Economia SC e Economia SP, o Economia PR é divulgado durante o Connect Week, evento do ecossistema que acontece em Curitiba, capital paranaense, nesta semana.

O anúncio foi feito por Ana Paula Dahlke, fundadora dos portais, jornalista reconhecida em diversos prêmios nacionais e palestrante do evento.

“Vimos a oportunidade de expandir para o estado vizinho de Santa Catarina e São Paulo, fazendo ainda mais conexões entre os ecossistemas envolvidos. As novidades não param por aí, em breve teremos o primeiro portal que vai funcionar como guarda-chuva regional do Sul do Brasil, aumentando ainda mais a cobertura dos principais acontecimentos no mundo dos negócios”.

O Economia PR terá à frente Letícia Lichacovski Madalozzo. Natural de Foz do Iguaçu, no oeste do estado, a jornalista assume o cargo de editora-chefe no novo espaço.

“Para mim, é uma alegria e uma honra trazer esse espaço ao meu estado natal. O Economia SC é um portal consolidado, que já fez muito por empreendedores catarinenses. Agora, é hora de abraçarmos as histórias e exemplos de meus conterrâneos, que têm muito a oferecer, ensinar e compartilhar”.

O Paraná tem um grande potencial econômico, representando cerca de 5% da população nacional e se destacando pela sua diversificada econômica, com ênfase na agroindústria e na indústria. No ano passado, o estado registrou o maior crescimento proporcional da atividade econômica do Brasil, com um aumento de 7,8% em relação ao ano anterior, conforme dados do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES) e do Banco Central. Ele também foi classificado como o mais inovador e sustentável do país, de acordo com o Ranking Cidades Inovadoras e Sustentáveis.

“Apesar de todo esse potencial e destaques, o Paraná ainda não tem um portal especializado em negócios. Encontramos matérias dessa temática em grandes portais (alguns restritos a assinantes), dentro de editorias que, muitas vezes, perdem visibilidade em meio a outras notícias. Vejo o Economia PR capaz de ser um espaço para networking, informações e insights relevantes a quem empreende ou deseja empreender”, comenta.

Para começar a jornada, o Economia PR, que tem apoio da Grampo Comunicação, contará, ainda, com as colunistas:

  • Eloiza Dal Pozzo, doutora em Desenvolvimento Regional e pós-doutoranda em Políticas Públicas e Desenvolvimento.
  • Georgia Pereira Hansen, jornalista especialista em mídias digitais, negociação empresarial e Comunicação e Expressão.
  • Thaíse Thomé, advogada especialista em direito patrimonial e empresas familiares.
  • Mayara Godoy, jornalista, especialista em mídias digitais e consultora em comunicação digital e experiência do cliente.

O Economia PR irá ao ar oficialmente no dia 25 de junho pelo link economiaspr.com.br

Para envio de relises e sugestões de pauta, o portal adotará exclusivamente o canal do e-mail: redacao@economiapr.com.br

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Linkedin

Facebook

Instagram

X

Threads

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail