Siga nas redes sociais

Search

Empresa expande operações com novo pátio de armazenamento e logística no RS

Foto: divulgação.

A SVD Transportes iniciou a construção de um novo pátio de armazenamento de caminhões e equipamentos de aproximadamente três hectares em São Borja (RS), inserido dentro do novo complexo logístico criado pela prefeitura local.

O empreendimento conta com um investimento estimado em R$ 5 milhões e ampliará as atividades de armazenamento e transporte da empresa.

Além disso, atenderá o transporte de veículos e outros segmentos do Grupo SVD, como a venda de veículos seminovos, implementos rodoviários e uma linha completa de acessórios para caminhões.

O impacto na comunidade e na operação será significativo. Haverá a criação de novas oportunidades de trabalho, que devem impulsionar a economia local. Serão mais de 50 novas vagas diretas e indiretas. Além disso, o aumento do movimento econômico e a atração de novos negócios fortalecerão o comércio local.  

Dentro do seu novo espaço de armazenamento, a empresa também investirá em treinamentos, elevando a qualificação profissional dos trabalhadores locais.

Com o novo empreendimento, a estrutura atual foi ampliada. A empresa possui sua matriz em Curitiba (PR), onde também mantém um pátio de armazenamento com capacidade para 5 mil veículos. Opera com filiais em São Bernardo do Campo (SP), Sorocaba (SP), Ponta Grossa (PR), além de São Borja (RS). Seus pontos de apoio próprio estão localizados em Itajaí (SC), Santana do Livramento (RS), Buenos Aires (Argentina), Los Andes (Chile) e Tacna e Lima (Peru).

Hoje a empresa tem como seu negócio principal o transporte de caminhões pesados e semipesados, onde detém 40% de participação no mercado brasileiro.   

Para Roberto Trindade, CEO da empresa, os clientes serão diretamente beneficiados com a nova infraestrutura, já que o pátio será homologado pelo OEA (Operador Econômico Autorizado), aproveitando o fato de estar próximo à aduana Argentina.

Segundo o executivo, os clientes terão a possibilidade de elaborar um planejamento estratégico de longo prazo, facilitando suas operações logísticas, que passarão a ser mais rápidas e eficientes, reduzindo o tempo de espera para o transporte de veículos.

A obra inicial visa a transferência e ampliação das atividades do segmento de transportes, mantendo a unidade da empresa na Mercovia funcionando normalmente.

A inclusão de uma linha completa de acessórios para caminhões, além da venda de veículos seminovos e implementos rodoviários, também oferecerá aos clientes uma solução completa em um único local”, conclui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail