Siga nas redes sociais

Search

SC terá voo direto para o Panamá

Foto: divulgação

Santa Catarina passará a ter ligação direta com o Panamá quatro vezes por semana a partir de setembro. O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 25, em encontro entre o governador Jorginho Mello, o gerente-geral da Copa Airlines, Raphael de Lucca, e o diretor-presidente do Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse, em Florianópolis.

O gerente-geral da Copa Airlines, Raphael de Lucca, revelou que as passagens para a rota estão esgotadas até o mês de agosto:

Não é uma decisão sozinha da Copa Airlines, mas também do envolvimento da Floripa Airport e também do Governo do Estado. Isso porque não basta apenas colocarmos o avião, ele tem que servir como um eixo de desenvolvimento de todos esses envolvidos”.

A cidade do Panamá tem localização estratégica e papel fundamental na conectividade com a América do Norte e Caribe. A empresa aérea opera, a partir de lá, 85 destinos em 32 países.

Além dos benefícios turísticos, a rota também é vista como um impulsionador para o comércio. Santa Catarina, um dos estados mais industrializados do Brasil, possui uma base diversificada de exportações. Com a nova conexão, espera-se que os empresários locais possam expandir suas atividades comerciais.

Isso é uma grande conquista para Santa Catarina. Floripa Airport é a porta de entrada de Santa Catarina e essa movimentação aí para a América do Norte, América Central com a quarta frequência representa muito pra gente. Então entendo que essa notícia é excelente e que é só o começo dessa nossa escalada de voos seja para a América do Norte, seja pra Europa, porque existe tanto potencial aqui. Santa Catarina vai atrair ainda mais turistas”, disse o diretor-presidente do Zurich Airport Brasil ,Ricardo Gesse.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail