Siga nas redes sociais

Search

Empresa do ramo de papéis investe R$ 8 milhões e importa tecnologia da Ásia

Foto: divulgação.

A Ripz, empresa especializada em soluções para o ramo de papéis de higiene, com sede em Guaratuba, no litoral do Paraná, investiu R$ 8 milhões em uma avançada tecnologia asiática que promete revolucionar o processo de finalização do papel nacional.

Este novo método, inédito no Brasil, não apenas aprimora a qualidade do produto, como também eleva significativamente sua funcionalidade e durabilidade.

Fomos à Taiwan buscar uma máquina com tecnologia exclusiva, que é única no Brasil. Essa tecnologia não só melhora a absorção do papel, como também proporciona maior resistência e permite personalização, colocando nossos produtos na vanguarda do mercado”, conta Mirian Rieper, diretora comercial da Ripz.

A tecnologia utiliza micropontos para unir duas folhas de papel e criar bolhas de ar entre elas, que se enchem de água quando o papel é umedecido, garantindo maior absorção. Esta característica torna o papel da empresa ideal para diversas aplicações. Além disso, a cola especial utilizada nos micropontos confere mais resistência ao papel, proporcionando uma experiência superior ao consumidor.

Com a tecnologia Ponto a Ponto, nossa linha de interfolhados, que engloba guardanapo e papel toalha de folha dupla e folha quadrupla, oferece uma melhor absorção e maior durabilidade quando comparados a produtos similares”, complementa.

Até 2026, a empresa pretende ampliar sua capacidade produtiva em 40%, com a aquisição de novas máquinas. Além disso, a aquisição de novos Centros de Distribuição, em Santa Catarina, São Paulo e Paraná, já está sendo negociada.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail