Siga nas redes sociais

Search

SC divulga a cerveja do Brasil para o mundo

Foto: divulgação.

São anos de trabalho incessante para divulgar as cervejas artesanais do Brasil nacionalmente e mundo afora. E é isso que a Semana da Cerveja Brasileira faz e fará, em março próximo, no Expocentro de Balneário Camboriú.

O evento, agora itinerante, reúne a 16ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja, a 13ª edição do CBC Brasil (Concurso Brasileiro de Cervejas), a 7ª edição da Feira Brasileira da Cerveja e a 4ª edição do CONIB (Congresso Internacional da Cerveja) além da entrega da Comenda da Cerveja Brasileira.

O CBC Brasil é uma referência internacional, referendada pelos melhores certames europeus, como o European Beer Star (Alemanha) e Brussels Beer Challenge (Bélgica). Esta aproximação, fruto de viagens, reuniões, troca de ideias e experiências, fez com que estes concursos, que representam com propriedade histórica a rigidez na aprovação das melhores cervejas do mundo, são parceiras do concurso brasileiro. E os vencedores do CBC Brasil têm a chancela de participar dessas competições. E durante a próxima Semana da Cerveja Brasileira tem mais uma novidade: a união com a South Beer Cup, considerada ‘a Taça Libertadores’ da bebida na América Latina, realizada na Argentina.

Só participam do South Beer Cup medalhistas de ouro nos melhores concursos do mundo, selecionados a dedo. E nosso concurso catarinense é reconhecido e respeitado em todos os continentes. São recordes atrás de recordes, a última edição contou com mais de 4 mil amostras de cervejas brasileiras inscritas, de cerca de 500 cervejarias e mais de 100 jurados, de países de todos os continentes. Os mais capacitados em avaliar a bebida.

Santa Catarina é destaque e trabalha para que o Brasil seja referência cada vez maior em cerveja. Como a cerveja é praticamente universal, este reconhecimento é também um atrativo turístico. O CBC Brasil será realizado pela primeira vez em Balneário Camboriú, por vários motivos. A cidade é um eixo estratégico, unindo as três capitais do sul do país, região que reúne um terço das cervejarias artesanais do Brasil, próxima a três aeroportos, cheia da atrativos e grande infraestrutura turística.

Compartilhe

Presidente do Sindicato das Empresas de Promoção e Organização de Feiras, Congressos e Eventos de Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail