Siga nas redes sociais

Search

SCMC discute alternativas de crescimento para PMEs no mercado de ações

Compartilhe

Foto: divulgação.

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é uma plataforma de inovação colaborativa que conecta o mercado criativo da moda com diversos setores.

Com participação da BEE4, o grupo promove um evento para associados e também será aberto a empresas da região.

O objetivo é apresentar novas oportunidades de expansão e crescimento para pequenas e médias empresas (PMEs) através do mercado de capitais.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada no site da Sympla até o dia 15 de outubro. O encontro irá ocorrer das 16h às 18h, no dia 15, na Academia FIESC de Negócios, em Florianópolis.

O encontro conta com a palestra de Pedro Janot, atual sócio e conselheiro do Grupo Solum, BEE4. O executivo irá compartilhar suas experiências, desafios e trajetória profissional atuando durante mais de 30 anos como líder de grandes empresas. Além disso, Janot também foi um dos principais responsáveis pelo sucesso da companhia Azul Linhas Aéreas, na qual foi o primeiro presidente. Entre outras realizações, foi responsável por trazer a Zara para o Brasil, além de ter passagens por outras companhias como Mesbla, Richards e Grupo Pão de Açúcar.

O evento contará também com a presença de Emmanuel Camelo, sócio e coordenador comercial da BEE4, que irá dividir com os convidados quais são as oportunidades para acessar recursos financeiros por meio desse novo mercado.

A BEE4 é um mercado de ações desenvolvido especialmente para pequenas e médias empresas (PMEs) com um faturamento anual entre R$ 10 milhões e R$ 300 milhões. Por meio desse mercado, as empresas podem realizar Ofertas Públicas Iniciais (IPOs), se tornando companhias de capital aberto, e também ter suas ações negociadas no mercado secundário, assim como as grandes companhias listadas na B3.

Sobre a Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC)

O SCMC é uma plataforma colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, FHH, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Marlan, Grupo Malwee, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Marisol, Meias Loa, Oceano Surf, ONDM, Romitex, SCAR, Systêxtil, Tecnoblu, Texplay, Têxtil Lab, Todolivro, TonyFun, TR Têxtil, Vale Azul e Venture Hero.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Sobre o mercado BEE4:

É o único mercado regulado, além da B3, autorizado pela CVM a negociar ações. É pioneira em utilizar tecnologia blockchain para desenvolver o mercado de acesso no país, inaugurando uma nova era para as PMEs brasileiras. Inspirada em modelos globais de sucesso como AIM (Reino Unido), TSX (Canadá) e Nasdaq (Países Nórdicos), a BEE4 oferece às empresas um caminho mais rápido e eficiente para captar recursos, enquanto proporciona aos investidores o acesso a novas oportunidades . Essa iniciativa inovadora impulsiona o crescimento de futuras grandes empresas do país, contribuindo para a economia brasileira.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Receba notícias no seu e-mail

Leia também