Com quase 400 instalações concluídas na Serra Catarinense e Grande Florianópolis, a Green Power irá fechar o ano com a instalação de pouco mais de dois megawatts de fonte solar fotovoltaica, energia suficiente para atender, aproximadamente, duas mil residências.
O negócio é especializado em atender residências, indústrias e empresas de médio e grande porte, além de investidores que buscam diversificar as carteiras com projetos sustentáveis.
De acordo com a Associação Brasileira de Energia Fotovoltaica (Absolar), o setor cresceu 27% em 2023. Santa Catarina, por exemplo, é o sexto maior produtor de energia solar do Brasil, destacando-se como um estado-chave no desenvolvimento desse mercado.
Foi na cidade de Lages, na Serra Catarinense, que a Green Power Energia nasceu, em 2019. A empresa foi a primeira do estado a receber a certificação da Absolar como integradora, evidenciando seu compromisso com a qualidade e inovação no setor.
“A certificação da Absolar é voluntária e demonstra nossa preocupação em sermos avaliados por uma instituição independente. A auditoria, realizada por um Organismo de Certificação Designado (OCD), assegura que estamos alinhados com as melhores práticas do mercado”, destaca Matheus Utrabo, CEO da Green Power.
Além de ser uma solução economicamente vantajosa, que diminui custos e valoriza imóveis, a energia solar contribui diretamente para a redução das emissões de dióxido de carbono, um dos principais responsáveis pelo aquecimento global.
Para os próximos anos, a empresa planeja expandir a atuação, levando as soluções em energia renovável para outros estados do Sul e Sudeste.