Search

Startup de Blumenau quer transformar o acesso a benefícios corporativos

Voltu
Foto: divulgação.

A Voltu, plataforma de convênios corporativos lançada em dezembro de 2024, já oferece uma solução web e mobile com milhares de marcas nacionais. A startup está incubada no Instituto Gene, em Blumenau.

Alan Erbe, CEO, conta que o modelo de negócio surgiu após a pivotagem de uma ideia inicial voltada à fidelização de clientes no setor gastronômico.

“Durante as validações, percebemos que as marcas demonstraram interesse em fazer convênios com os escritórios da região. Diante disso, ajustamos nossa proposta, mantendo o objetivo central de oferecer vantagens e benefícios às pessoas, mas agora por meio de uma solução de benefício corporativo B2B. Esse novo modelo permite o acesso a produtos e serviços de grandes marcas nacionais em diversas categorias, ampliando tanto o público-alvo quanto o valor entregue pela plataforma”.

O CEO conta que a meta para 2025 é alcançar 7 mil vidas até o final do ano, reforçando o compromisso em gerar impacto positivo e agregar valor a cada vez mais pessoas e empresas.

A startup oferece acesso a mais de 3 mil marcas em todo o país, com opções em lojas físicas e online, abrangendo categorias como saúde, alimentação, marketplaces, combustíveis, beleza, lazer e educação.

“Além de gerar economia por meio de descontos e cashbacks na compra de produtos do dia a dia, também promovemos o bem-estar emocional, demonstrando valorização aos colaboradores. Isso fortalece o vínculo entre empresa e equipe, resultando em maior engajamento, produtividade e desempenho”.

O diferencial do negócio está nas parcerias estratégicas, que permitem oferecer mais por menos. Além de descontos exclusivos em produtos e serviços, existem planos complementares com acesso a redes de academias, planos de saúde e odontológicos, além de seguro pet.

O foco agora é em expandir a base de parceiros, para ampliar a quantidade e qualidade das ofertas para proporcionar ainda mais vantagens aos usuários.

“Atualmente temos tratativas bem desenvolvidas com grandes parceiros a nível de bem-estar físico e saúde, além de negociações avançadas com os primeiros clientes”.

A startup está incubada no Instituto Gene, entidade gestora do Centro de Inovação Blumenau (CIB).

“O CIB é um ambiente estratégico que nos proporciona acesso a mentorias, networking qualificado e eventos voltados ao empreendedorismo, contribuindo diretamente para a consolidação da Voltu como referência no setor. Inseridos em um ecossistema colaborativo voltado à tecnologia, temos a oportunidade de trocar conhecimento, fortalecer parcerias e explorar novas oportunidades de negócios. Além disso, o CIB desempenha um papel essencial no direcionamento das adaptações necessárias para a aceleração e o crescimento sustentável do nosso negócio, impulsionando nosso potencial competitivo no mercado”, finaliza.

Compartilhe

Jornalista do Economia SC e Economia SP

Leia também