O governador Carlos Moisés participou na manhã desta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, de uma webconferência com representantes do Banco Mundial.
Na reunião, foram retomadas as tratativas com a instituição financeira para renovação do Programa SC Rural.
O novo programa será focado na melhoria da infraestrutura, meio ambiente, tecnologia e inovação para o meio rural e pesqueiro.
O governador enfatizou as potencialidades do agronegócio catarinense em diversas áreas e a necessidade de investimentos para fortalecer ainda mais o setor:
“A parceria com o Banco Mundial já vem de longa data. Voltamos a tratar sobre importantes investimentos que farão uma grande diferença ao homem do campo. Temos interesse em investir, especialmente no que diz respeito à preservação de água, novas tecnologias e energia trifásica para agregar valor aos produtos, facilitar a vida e inovar no campo, gerando emprego, renda e condições adequadas de trabalho”.
Segundo a equipe técnica do banco, o estado segue como uma referência em ações voltadas para a agricultura familiar e pesca.
“Santa Catarina está na ponta, com uma alta produtividade e a vontade de estar sempre na frente. Precisamos pensar em como conseguir que o setor agrícola seja não só produtivo, mas também inovador. E isso tem um retorno muito grande para a sociedade”, ressalta a diretora do Banco Mundial para o Brasil, Paloma Anós Casero.
Os próximos passos serão o alinhamento da proposta para definir a contrapartida e o detalhamento do projeto.