Sensibilizar o empresariado e fortalecer a importância da vacinação contra o coronavírus são as principais metas da parceria apresentada nessa semana pela presidente do Conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, pelo Presidente do IDV Brasil (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), Marcelo Silva, e o Chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan, com a participação de lideranças empresariais catarinenses e de todo o país.
No evento on-line do LIDE Talks, a empresária apresentou o Movimento Unidos Pela Vacina, uma mobilização da sociedade civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, unidas por um único propósito: tornar viável a vacinação de todos os brasileiros até setembro de 2021.
“A vacina é a nossa única saída, se todos colaborarem, conseguiremos acelerar o processo de retomada da economia do país”, afirmou.
A mobilização, apartidária e sem fins lucrativos, surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil para engajar a sociedade e empresários de todo o país para atuar, junto aos governos estaduais, municipais e federal, na solução dos problemas econômicos e sociais gerados pela pandemia.
Em pesquisa realizada com gestores de saúde de 5.570 municípios, foram identificadas as barreiras e gargalos que dificultam o processo de imunização como, por exemplo, problemas de logística ou falta de estrutura para armazenamento das doses, falta de materiais como seringas e agulhas, além de recursos humanos.
“O papel do LIDE neste movimento é justamente facilitar a conexão entre os empresários e as demandas identificadas para, juntos, acelerarmos o processo de vacinação em todo o país e avançarmos com a retomada da economia”, afirmou Luiz Fernando Furlan.