O Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, acaba de anunciar o lançamento do HubCG, espaço gamer que ficará localizado dentro da área do resor.
Com investimento de R$ 300 milhões nos primeiros 5 anos, a operação terá início em janeiro de 2022 e continuará com a abertura de uma arena de games em março e com a inauguração do HubCG em sua forma completa em julho.
O projeto foi criado e liderado pelo empresário Fernando Marcondes de Mattos, fundador do Costão do Santinho, e pelo professor Carlos Alberto Schneider, reconhecido como o responsável por transformar Florianópolis em um polo tecnológico, a partir da Fundação CERTI.
Com isso, os dois pretendem lançar a capital catarinense definitivamente no mapa dos games.
“O mercado de games está em rápida ascensão no Brasil e acreditamos que esse será o espaço ideal para que todos os gamers do país possam se encontrar, seja para jogar, competir ou desenvolver games”, destaca Fernando Marcondes de Matos, empresário e investidor do HubCG.
A estimativa é que o projeto atinja, em 2026, mais de R$ 700 milhões em receitas e atraia investimentos internacionais para a região.
“Nosso objetivo é colocar Florianópolis no mapa dos games e transformar o HubCG em um polo de referência para o setor em até cinco anos. Além disso, pretendemos liderar o pódio das organizações unicórnio no Brasil“, complementa o investidor.
Um dos objetivos do HubCG é se tornar um pólo de criação e desenvolvimento de games e, para isso, o espaço vai contar inicialmente com um Gaming Office.
Além disso, o espaço terá toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de games e uma área específica para coworking e aceleração de empresas.
O espaço ainda permitirá que outras atividades sejam realizadas como gestão de carreira para streamers e influencers, e realização de eventos de networking.
Os investimentos no setor vão além da construção do espaço físico e passam também pela criação do Instituto Gaming & Leadership, que pretende capacitar profissionais para o setor e oferecerá cursos em diversas áreas como programação, sonorização, arte e desenvolvimento.
Já o foco nos eSports será reforçado pela criação de um time do HubCG que atuará nas principais modalidades competitivas atuais.