Siga nas redes sociais

Search

Quer trabalhar com empresas do exterior? Plataforma divulga oportunidades

Foto: FS-Stock/AdobeStock

O trabalho remoto, que se intensificou com a pandemia, ampliou as oportunidades de emprego para quem atua na área de tecnologia.

As contratações passaram a ser globais e, por isso, cresceu a busca de companhias estrangeiras por programadores brasileiros.

A GeekHunter, marketplace especializado no recrutamento de profissionais da área, está com mais de 800 vagas abertas para pessoas desenvolvedoras de software e cientista de dados, incluindo vagas internacionais e que aceitam trabalho remoto. Ou seja, é possível trabalhar para grandes empresas estrangeiras sem sair do Brasil.

A maioria das oportunidades para o exterior são para desenvolvedores seniores, que possuem mais de 5 anos de experiência e inglês avançado ou fluente. Já as tecnologias mais demandadas são Python, React, Node.js, Swift IOS e Flutter. S

O que mais atrai os programadores para trabalhar fora do país é a remuneração. Nas vagas internacionais disponíveis na plataforma, os salários variam entre R$ 12 mil e R$ 25 mil conforme o cargo do candidato. 

Para ter acesso às vagas, o profissional precisa se cadastrar na plataforma gratuita clicando aqui. Após ter o perfil aprovado, o candidato pode demonstrar interesse pelas oportunidades.

No entanto, o processo de seleção também ocorre de forma invertida, ou seja, o candidato se cadastra uma única vez e o seu perfil fica disponível para a avaliação das empresas, que podem entrar em contato para entrevistas.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail