Siga nas redes sociais

Search

Bold lança linha de acrílico ecológico para mercados de comunicação visual e indústria

O acrílico, um dos principais produtos fabricados pela Bold, de Jaraguá do Sul, é também considerado um aliado do meio ambiente, devido ao alto índice de reaproveitamento.

Esses fatores levaram a empresa a lançar, recentemente, a linha Eco Bold, produzida com 50% de material virgem e 50% reciclado.

Para fabricação, são utilizadas chapas e peças acrílicas. O diferencial é que, ao ser cortado a laser, não emite proliferação de fumaça ou cheiro.

Conforme a coordenadora de produto da empresa, Letícia Bergmann, por não ter proteção UV, o acrílico reciclado é indicado para uso interno:

“A possibilidade de aplicação vão desde displays, barreiras, peças impressas de campanhas promocionais, pontos de vendas físicos até objetos de decoração. As chapas ainda podem ser para impressão digital, dobra, colagem, moldagem e corte a laser”.

Ela também explica que o material é um termoplástico 100% reciclável por não sofrer alterações significativas em sua estrutura química durante o reaproveitamento.

“Visamos um crescimento sustentável, com uso racional da matéria-prima e a preservação de recursos naturais. Para isso, buscamos soluções tecnológicas, que tornem nossos processos menos agressivos à natureza”, aponta.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail