Siga nas redes sociais

Search

Autokeet anuncia fusão com Altimus e mira expansão nacional

Foto: divulgação.

Especializada em marketing automotivo, a Autokeet, fundada em 2020 por Felipe Alcantara, CEO da empresa, e André da Silva, diretor comercial, anunciou a venda de 49% do negócio para a Altimus, que desenvolve inúmeras soluções voltadas para lojas de veículos em todo o Brasil, dos sócios Caio Matias, Maurício Bruns e Arno José Schmitt Junior. Ambas empresas são de Blumenau.

Entre os serviços da empresa estão consultoria, gestão de tráfego e elaboração de estratégias de marketing digital.

Em dois anos, já atendeu mais de 60 revendas, gerou mais de 50 mil leads e criou mais de 2 mil anúncios. Como resultado, foram mais de 500 veículos vendidos.

Para Caio, essa sociedade foi impulsionada pelo desejo constante da Altimus em trazer cada vez mais soluções para seus clientes. E com esta fusão será possível oferecer aos clientes da Altimus, os serviços prestados pela Autokeet com ainda mais facilidade.

A união foi formalizada em fevereiro e a meta, agora, é trabalhar em conjunto para crescer em faturamento e número de clientes, além de alcançar níveis nacionais de atuação.

CENÁRIO

Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, as vendas de automóveis e comerciais leves em fevereiro somaram 120,7 mil unidades, o pior resultado para o mês em 15 anos.

Na visão de Caio, a paixão do brasileiro por carros faz o público se adequar para poder suprir essa necessidade:

PLATAFORMA PRÓPRIA

Os fundadores da Autokeet entraram no ramo automotivo em 2019, como vendedores em concessionária.

No primeiro ano, bateram o recorde de vendas do empreendimento e tiveram a ideia para solucionar as dores do setor.

Para trazer mais experiência ao cliente, os planos de desenvolver uma plataforma própria começaram a ser colocados em prática.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail