Siga nas redes sociais

Search

Núcleo de inovação aberta da Sinqia inaugura hub para startups em SC

Foto: divulgação.

Com o objetivo de estimular o mercado de startups ao redor do Brasil, o Torq, núcleo de inovação aberta da Sinqia, inaugurou na semana passada um hub físico no Centro de Inovação Primavera, da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), em Florianópolis.

No espaço, empresas com soluções tecnológicas para o setor financeiro poderão se aproximar e estabelecer contato com o ecossistema de inovação catarinense.

Na prática, o hub funcionará como um local para startups trabalharem no dia a dia, com acesso a salas de reuniões.

“Florianópolis se consolidou nos últimos anos como um berço de startups, além de ser a casa de grandes instituições de fomento tecnológico, como a Acate. Queremos estar perto desse universo, impulsionando empresas que transformarão o futuro dos serviços financeiros”, afirma Daniela Agostini, responsável pela gestão de ecossistemas no Torq.

As empresas que frequentarem o hub terão acesso ao Acate Experience, um espaço que expõe as soluções tecnológicas desenvolvidas em Santa Catarina.

Além disso, o hub terá uma loja onde serão vendidos produtos com a marca Torq, como camisetas e adesivos, sendo que o valor arrecadado será doado para instituições sociais. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail