Dados do Relatório de Empreendedorismo no Brasil 2020 da Global Entrepreneurship Monitor, mostram que o Brasil tem aproximadamente 30 milhões de mulheres empreendedoras, ou seja, esse número representa cerca de 48,7% de todo o mercado empreendedor.
Mesmo assim, ainda há inúmeras dificuldades entre as mulheres na hora de empreender. Uma pesquisa do Sebrae/SC ouviu empresárias catarinenses e boa parte, cerca de 35%, respondeu que as principais dificuldades estão relacionadas ao gerenciamento e conciliação das atividades familiares e profissionais.
Pensando em reconhecer mulheres empreendedoras em diferentes áreas de atuação, a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), faz o lançamento da 7ª edição do Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença, que desde 2010, tem como finalidade premiar mulheres da Grande Florianópolis.
Ainda como parte da programação será realizado um ciclo com 5 eventos, que tem como foco o fortalecimento do protagonismo feminino por meio do desenvolvimento de lideranças dentro do movimento associativista.
“A nossa ideia é promover uma verdadeira jornada com o propósito de tornar o prêmio referência em valorização da representatividade feminina em Santa Catarina”, explica Solange Borguesan, coordenadora geral da ACIF Mulher.
COMO PARTICIPAR
Mulheres com histórias inspiradoras poderão se inscrever nas seguintes categorias: Talentos Empreendedor, Terceiro Setor, Tecnologia e Inovação, Saúde e Bem Viver, Educação, Turismo e Eventos, Cultura e Economia Criativa e Transformação Digital.
O evento de premiação será no Dia Internacional da Mulher, 8 de março de 2023.
As interessadas em participar, podem se inscrever e saber mais informações no site clicando aqui.