Search

Organica potencializa transformação digital da Studio Z e vendas crescem quase 10 vezes em 3 anos

Priscilla Erthal, Roni Cunha Bueno e Felipe Ladislau, sócios da Organica. Crédito: Rosangela César de Lima Braga.

Com mais de 100 lojas em 16 estados brasileiros, a Studio Z, empresa referência em calçados, vem conduzindo seu processo de transformação digital que gerou um aumento em vendas através dos canais digitais em quase 10 vezes entre 2019 e 2022.

O crescimento foi alavancado por um trabalho em conjunto com a Organica Evolução Exponencial que desenvolve, desde 2014, uma metodologia própria que coloca as pessoas no centro de grandes transformações.

A Studio Z é uma empresa de origem familiar cujo processo de transformação de governança vem sendo conduzido pelo conselho de administração há mais de 5 anos, e a transformação digital foi um pilar relevante de evolução da cultura da empresa.

“Nesse contexto, o processo de transformação digital foi muito importante para modernizar não só os processos da empresa, mas, principalmente, para ser incorporado à nossa cultura e alinhado aos nossos valores. Isso nos fortaleceu em um momento delicado como a pandemia e hoje já planejamos um futuro ainda mais ousado para o digital”, conta um dos acionistas, Juliano Zanatta.

A metodologia contemplou a consultoria colaborativa com diferentes áreas da empresa que resultaram na estruturação da primeira diretoria de marketing, no trabalho de construção da marca, no fortalecimento dos canais digitais existentes de comunicação e relacionamento e criação de novos canais de venda.

Conforme Felipe Ladislau, sócio da Organica, que tem passagem por grandes empresas como Itaú e Walmart e possui experiência na aceleração de startups como a Enjoei e Impulso, o principal legado do trabalho com a Studio Z é um mindset performático e uma cultura mais aberta à inovação:

“Isso significa a transformação das pessoas que, consequentemente, atuam na empresa”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também