Siga nas redes sociais

Search

Eleições 2022: ACATE e entidades nacionais pedem políticas públicas para qualificação profissional

Diego Ramos, VP de Relacionamento da ACATE, e Italo Nogueira, presidente da Assespro Nacional

Referência no ecossistema brasileiro, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) assinou dois manifestos nacionais endereçados aos candidatos à presidência.

A entidade endossou as demandas por políticas públicas voltadas à inovação elaboradas pela Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (ASSESPRO) e Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES).

De acordo com o vice-presidente de relacionamento da ACATE, Diego Brites Ramos, a ACATE entende seu papel como entidade representativa e reconhece a necessidade de reivindicar uma agenda político-regulatória para que o setor de tecnologia cresça ainda mais nos próximos anos:

“Estamos conectados com as demandas nacionais  e reconhecemos a importância dos pontos levantados pela ABES e ASSESPRO. No Estado, elaboramos nossa própria pauta aos candidatos ao governo e percebemos que o movimento nacional só fortalece a necessidade em investimentos voltados à inovação e infraestrutura, estímulo à capacitação de profissionais e melhorias regulatórias”.

O documento elaborado pela entidade para candidatos ao governo do estado está disponível clicando aqui.

As entidades priorizam a necessidade de melhorias na capacitação de profissionais para suprir o déficit no setor. A previsão da associação catarinense é que até 2023 sejam geradas 16,6 mil novas vagas em tecnologia só no estado.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail