Siga nas redes sociais

Search

Hackathon abre inscrições para resolver demandas do ecossistema de inovação de Blumenau e região

Primeira edição do hackaton, em 2021. Foto: divulgação.

Promover a cultura da inovação: esse é o propósito do hackathon, que será promovido em parceria entre o Centro de Inovação Blumenau, Furb, Prefeitura de Bulmenau e Instituto Gene

O evento, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de novembro, busca reunir mentes inquietas para solucionar problemas reais do ecossistema empresarial da região. 

Os interessados realizam a inscrição individual e são divididos em equipes multidisciplinares para criar soluções inovadoras. As três equipes que conquistarem o pódio da competição receberão premiações em dinheiro. 

De acordo com Gabriela Schneider Darolt, agente de inovação, a ação se conecta a todas as quatro missões do CIB:

Para esta edição, a organização espera receber cerca de 100 pessoas de diferentes especialidades. Assim como na primeira edição, que aconteceu no ano passado, os problemas são propostos por empresas patrocinadoras do encontro.

Gabriela explica que após o primeiro hackathon, diversos participantes voltaram a se envolver em outras ações que envolvem a inovação e o empreendedorismo:

O evento contará ainda com palestras de mentores que darão insights para que os participantes possam avançar nas etapas. 

As inscrições são abertas para todos os interessados acima de 18 anos e podem ser feitas clicando aqui.

Leia outras notícias do Centro de Inovação Blumenau clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail