Siga nas redes sociais

Search

A acessibilidade no Concurso Brasileiro de Cervejas

Foto: Daniel Zimmermann/divulgação.

Estamos às vésperas da 11ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), em março e, além da previsão de recordes de rótulos e jurados inscritos, teremos uma novidade única nesta modalidade de certame, a inclusão de jurados com deficiências auditivas e/ou visuais.

Nosso critério prosseguirá sendo a competência técnica, porém entendemos que há inúmeras pessoas que detém essas qualidades e que merecem ser parte de nosso corpo de julgadores.

Com isso, agregamos ainda mais conhecimento e contribuímos para um novo mercado. Esta iniciativa é parte da política de compliance e de normas de ESG adotadas pela ABLUTEC, ações afirmativas em favor do meio ambiente, de responsabilidade social e de boas práticas de governança.

A sociedade brasileira tem reconhecido a importância de incluir pessoas com deficiências ao mercado de trabalho, acima, inclusive, do que é estabelecido legalmente. E as funções exercidas pelos jurados são plenamente compatíveis com a maioria dos cidadãos brasileiros, desde que tecnicamente habilitados.

A direção do Concurso Brasileiro de Cervejas também está concebendo a inclusão de jurados aprendizes no processo de julgamento, valorizando jovens talentos. Nossa ideia é expandir e fortalecer a base que dá sustentação à cadeia produtiva da cerveja artesanal.

O CBC é o maior certame de cervejas artesanais do país e comemorou um recorde na última edição: a participação de 3.635 amostras, de 537 cervejarias de 21 estados. O número deve ser batido em 2023.

Programada para entre os dias 5 e 11 de março, em Blumenau, a Semana da Cerveja Brasileira congrega os principais eventos do segmento no país: Comenda da Cerveja Brasileira, Concurso Brasileiro de Cervejas, Congresso Internacional da Cerveja, Feira Brasileira da Cerveja e o Festival Brasileiro da Cerveja e a 1ª Conferência Internacional de Concursos Cervejeiros.

Leia outras colunas do Develon da Rocha clicando aqui.

Compartilhe

Presidente do Sindicato das Empresas de Promoção e Organização de Feiras, Congressos e Eventos de Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail