Blumenau se prepara para receber a segunda edição do Febratex Summit, que acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto.
O evento, que reúne profissionais e empresários da indústria têxtil, apresenta novidades em tecnologia, inovação e tendências do setor.
O evento buscará promover conhecimento e difundir informações sobre sustentabilidade e inovação para indústria têxtil, além de apresentar soluções que empresas expositoras trarão para promover a prática de negócio com foco nos três pilares: inovação, business e sustentabilidade.
Uma das atrações será o Startup Corner, dedicado à conexão entre as startups e seus potenciais clientes. O espaço tem como intuito viabilizar a conexão entre as startups e os seus potenciais clientes, com o objetivo de gerar negócios, aumentar o valor da solução no mercado e atrair investidores.
“O Startup Corner contribuirá para tornar a indústria têxtil mais atrativa aos jovens. Com isso, espera-se que novas ideias e soluções possam surgir e crescer no mercado, impulsionando a inovação e a competitividade do setor“, explica a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira.
Até o momento, as startups WorkIdev, Inovacode, Vende Moda, Libértecce, Evoluum, Shape-U, Vestuar, Varejo Indoor e R Inove já adquiriram seu espaço.
De acordo com Adonis de Almeida Costa Siqueira, CEO da WorkIDev, as expectativas sobre o evento são grandes:
“Buscamos nesta edição a construção de um relacionamento maior com potenciais parceiros e aproximação com clientes, ao apresentarmos uma solução já mais madura. Levaremos uma proposta disruptiva de gestão da produção para a indústria têxtil, com avanços na solução de autogestão, indicadores reportados em tempo real para o operador também poder se autogerir, gestão de ordens de produção, atribuição de atividades e gestão de máquinas“.