O projeto feito para um novo empreendimento de Florianópolis venceu uma das premiações de arquitetura mais prestigiadas do mundo, o AR Future Projects, promovido pela revista britânica The Architectural Review. O prêmio foi entregue em Londres.
O complexo Cais foi premiado na categoria de hotelaria e lazer e o projeto foi desenhado para ser construído em Jurerê Internacional, uma das mais badaladas praias do país e uma das áreas mais nobres da capital catarinense.
A premiação AR Future Projects reconhece os melhores trabalhos arquitetônicos do mundo que representem uma janela para as cidades do amanhã.
É imprescindível que eles não tenham sido construídos ou ainda estejam com a obra incompleta. O próprio nome do concurso já faz referência a isso: future projects como futuros projetos.
O complexo Cais inclui um hotel boutique, uma área residencial e uma área comercial de uso público, a serem construídos em um terreno de 20 mil metros quadrados.
A incorporadora Unique MCA, à frente do empreendimento, queria trazer a área verde e a natureza do entorno, algo tão marcante no bairro, também para dentro do complexo.
Para criar o conceito que já tinham em mente, os diretores da empresa contrataram o escritório mk27, de São Paulo, que assinou o projeto vencedor.
Para o diretor de novos negócios da incorporadora, André Brito de Araújo, o grande diferencial do projeto está justamente em priorizar a qualidade e não o volume de construção. Ele reforça que o foco é a qualidade das unidades, a boa estética e a qualidade de vida das pessoas que vão morar ali.
Segundo ele, esse já era o tipo de empreendimento que a empresa queria desde o início, antes mesmo de oficializar a compra do terreno.
A obra do complexo ainda não tem prazo para iniciar, pois o projeto está em fase de trâmites legais.