A Taurus Armas assinou nesta segunda-feira, dia 31 de julho, um memorando de entendimentos não vinculativo para estudo de viabilidade da constituição de uma joint venture com a empresa SCOPA DEFENSE TRADING LLC, da Arábia Saudita.
A assinatura aconteceu durante o Fórum de Investimentos Brasil – Arabia Saudita. O evento, realizado na FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmim, do governador, Tarcisio de Freitas, e do ministro dos Investimentos da Arábia Saudita, Khalid A. Al-Falih, além do CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, e do diretor de Novos Negócios e Supply Chain da Taurus, Eduardo Minghelli.
O objetivo, se obtidas todas as autorizações estatutárias e legais, será a fabricação de armas da empresa com sede no Rio Grande do Sul no país estrangeiro e comercialização em toda a região do GCC (Cooperation Council for the Arab States of the Gulf), que tem como membros os seguintes países: Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes, Kuwait e Omã.
Caso efetivada, a parceria também busca atender uma série de programas e plataformas do projeto Saudi Vision 2030, que objetiva uma posição abrangente e ambiciosa até 2030, com várias frentes estratégicas para promover o desenvolvimento econômico e social da região, principalmente na área de defesa.
As partes terão até 12 meses para concluir os estudos de criação da joint venture e o plano de negócios a ser desenvolvido, e será definida a participação de cada uma das partes envolvidas, bem como as demais condições para efetivação.
“A escolha pela Arábia Saudita e região do GCC está alinhada com o plano da companhia de expandir os negócios e aumentar a participação da Taurus no Oriente Médio, pois entendemos que esta região tem hoje o maior interesse na transferência de tecnologias para fabricação de armas leves. Esta parceria nos surpreendeu de forma positiva pela agilidade na condução do negócio”, destaca o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs.