Empresário, mestre em Engenharia pela UFSC, investidor, professor de MBA, fundador da MOA Ventures e da HARDS, Marcos Buson participa do Startup Summit desde a primeira edição.
“É um grande prazer participar dessa grande festa do empreendedorismo nacional em uma capital que possui um cluster tecnológico com crescimento exponencial. Nossas empresas sempre fazem questão de travar a agenda nesses dias que consideramos essenciais para networking, troca de experiências, e claro, entretenimento com nossos pares”, destaca.
Este ano o evento acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Florianópolis, e ele vai participar de um fireside chat com o Guy Rodriguez, presidente da Nissan, para tratar de tópicos como o futuro da indústria em termos de digitalização, inteligência artificial, eletrificação e hidrogênio verde.
“A questão de como esse futuro se encaixa no conceito de cidades inteligentes e como podemos catalisar esse roadmap por meio de orquestração de cadeias de valor será bem interessante. Estamos bem animados também com a oportunidade de falar sobre cases de sucesso da MOA Ventures no segmento de mobilidade elétrica, e mostrar oportunidades na América Latina para startups se conectarem com corporações, sejam por meio de investimento ou parcerias”, complementa.
A dica dele para quem vai ao evento é tentar chegar antes e ficar mais dias para conhecer o ecossistema de Florianópolis e região:
“Outra é aproveitar a curadoria dos conteúdos que esse ano está com um viés muito prático e dinâmico, onde a única certeza é que nada de monótono será apresentado no Startup Summit esse ano”, conclui.
Os ingressos presenciais já estão esgotados. No entanto, a organização abriu inscrições para o evento online através do link clicando aqui. Se você quer ficar por dentro de tudo o que acontece, acesse a página especial criada pelo Economia SC sobre o evento clicando aqui.