Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Mapa, encomendada pelo Grupo ND e divulgada nesta quarta-feira, dia 27 de dezembro, a atuação na área da Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) é a 2° mais bem avaliada do governo Jorginho Mello, ficando 0,2 pontos percentuais atrás do turismo e empatando com desenvolvimento econômico, áreas super afins.
A política de CTI do estado foi aprovado por 83,4% dos entrevistados. Mais de 45% deram notas entre 8-10 para a atuação do governo nesta área.
Para o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, o resultado é animador:
“Os números são um reconhecimento da visão do governador Jorginho Mello que teve a coragem de criar a secretaria e do trabalho e dedicação de cada um que integra a equipe da SCTI. Ao mesmo tempo a pesquisa nos desafia e motiva para seguirmos em frente, trabalhando muito para melhorar os índices de avaliação e trazer mais resultados e desenvolvimento para Santa Catarina a partir da inovação”.
O índice geral de desempenho do governo atingiu nota 7. Mais de 74% dos catarinenses aprovam o governo. O desempenho oscila entre 55% de ótimo e bom, com 34% de regular. Os analistas costumam somar os três primeiros índices, com resultado de 89% de regular a ótimo.