Em respeito aos consumidores e diante do quadro de pandemia em que o país se encontra por causa do coronavírus, o Procon/SC emitiu uma nota técnica destinada aos estabelecimentos comerciais sobre a prática abusiva de elevação de preços praticado em relação as máscaras descartáveis e álcool gel.
“É inadmissível que os estabelecimentos tenham este tipo de postura diante de um caso de saúde tão sério como estamos vivendo”, enfatizou o diretor do órgão, Tiago Silva.
O consumidor que identificar uma alta nos preços de produtos nos produtos citados, pode procurar o Procon mais próximo de sua residência ou ligar 151.
Supermercado é notificado: o Procon/SC notificou o supermercado Big, em Florianópolis, após denúncias de cobrança abusiva em relação ao álcool gel e máscaras descartáveis e reutilizáveis.
A empresa tem 24 horas para apresentar a cópia das notas fiscais de aquisição dos produtos para realizar o comparativo com o valor de venda.
Caso o aumento do preço não seja justificado, o estabelecimento poderá ser multado por infringir o Código de Defesa do Consumidor.