A direção executiva e o conselho de administração da Tintas Farben anunciaram um plano de investimentos de R$ 120 milhões, em uma nova unidade, ampliação da capacidade produtiva e aquisição de equipamentos para o parque fabril da sede, localizada em Içara. Os recursos serão aportados ao longo dos próximos três anos.
Com o montante inédito na história, os investimentos têm o propósito de preparar a companhia para um crescimento sustentável até 2030, aumentando a capacidade produtiva e a eficiência operacional de logística.
“A empresa vem registrando índices de crescimento acima da média de mercado, tem o reconhecimento dos clientes pela excelência nos produtos e agora vamos dar esse respaldo à nossa equipe, com foco em segurança, qualidade e produtividade”, destaca o conselheiro, Edson Cichella, em nome do presidente do Conselho de Administração e fundador da Farben, Jayme Antônio Zanatta.
O Presidente do Conselho de Acionistas da empresa, Elton Zanatta comentou que o novo momento corrobora o legado do fundador:
“O senhor Jayme tem como filosofia que grande parte dos resultados da empresa tem que ser reinvestidos na própria operação, pois não existe aplicação mais rentável do que a própria empresa“
A maior parcela desse cronograma está em uma nova fábrica de thinner e catalisadores, cujo projeto começa a ser delineado ainda este ano. A nova estrutura a ser incorporada ao parque fabril será superior a 10 mil m².
Com a execução do plano de investimentos, a indústria catarinense visa acelerar a sua meta de alcançar o faturamento de R$ 1 bilhão por ano.
“Temos o propósito de elevar o patamar da nossa empresa, torná-la uma companhia de classe mundial, com o objetivo, dentro do nosso plano diretor, de preparar a Farben para ter um crescimento sustentável até 2045”, afirma o CEO, Edmilson Zanatta.