O presidente do LIDE RS/SC, Delton Batista, está em uma missão internacional estratégica no Estados Unidos e Canadá, até 15 de maio. Além de fortalecer relações institucionais, impulsionar a troca de experiências em inovação e tecnologia, e conectar empresas e lideranças com oportunidades de negócios, parcerias e investimentos para a região, a missão terá um papel fundamental na captação de recursos para auxiliar na recuperação do Rio Grande do Sul após as inundações que assolaram o estado.
A agenda abrange desde mesas redondas com autoridades governamentais e líderes empresariais até visitas a centros de inovação e tecnologia de ponta. Nesta sexta-feira, 10 de maio, o grupo se reuniu na Câmara Brasil-Canadá em Toronto, em evento que teve a presença do Governador do Paraná, seguida de um almoço-encontro com a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (BCCC). No mesmo dia, a agenda incluiu uma visita ao Distrito de Inovação de Kitchener, um polo de referência em empreendedorismo e tecnologia.
No sábado, 11 de maio, o foco se volta para a imersão em ecossistemas de inovação, com visitas à Communitech, Conestoga Lab, Global Startups, Google for Startups, The Accelerator Centre e Mitacs. Estas visitas visam promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências com empresas e instituições líderes em inovação e tecnologia.
No domingo, 12 de maio, o grupo participa do Jantar LIDE Conference no Fasano Nova York, um evento de networking que reúne personalidades importantes do mundo dos negócios. Na terça-feira, 14 de maio, o LIDE Brazil Investment Forum 2024, no Harvard Club, em Nova York, reúne representantes do governo, do congresso e do setor privado para discutir novas oportunidades de negócios e investimentos no Brasil.
A missão se encerra na quarta-feira, 15 de maio, com o Fórum Brazil & The World Economy, do BTG Pactual, no Mandarin Oriental Hotel em Nova York, evento que contará com a presença de João Paulo Kleinubing, presidente do BRDE.
Para o presidente do LIDE RS e SC, Delton Batista, essa missão internacional representa uma oportunidade única de conectar empresas e líderes do sul do Brasil com as principais economias da América do Norte:
“Esta missão é uma oportunidade única para conectarmos empresas e líderes do sul do Brasil com as principais economias da América do Norte. Acreditamos que a troca de experiências, a busca por parcerias e a atração de investimentos internacionais são cruciais para impulsionar o crescimento e a inovação no Sul do país”.