Mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas pela enchente no Rio Grande do Sul. Das 497 cidades gaúchas, 447 já foram atingidas. Pelo menos 80 mil pessoas estão em abrigos por todo o estado. Esses números dão a dimensão do desastre climático em andamento. Diante desse cenário, a Startup Academy quer mobilizar o ecossistema de inovação e tecnologia.
Na quinta-feira, dia 23 de maio, reunirá o maior número de pessoas que queiram colaborar em estratégias para tomadas de ação, desde a prevenção até a reconstrução das comunidades afetadas. Trata-se de um hackathon, um evento on-line para construção conjunta dessas iniciativas.
“Em meio a esta tragédia, de tantas demandas, tantas pessoas precisando do mínimo para sobreviver, a mobilização do nosso ecossistema e seus recursos é o que nos compete fazer. Assim, podemos ajudar, usando nossa expertise, ferramentas e instrumentos neste momento de extrema necessidade. O hackathon é uma maneira de juntarmos nossos conhecimentos e nossa força de vontade para auxiliar tantas vítimas do estado gaúcho. Sempre que somamos esforços algo grandioso surge; esse é nosso objetivo e meta”, explica Juliana Suzin, cofundadora e CEO da Startup Academy.
Para participar do hackathon, basta preencher o formulário on-line, até o dia 22, pelo link clicando aqui.