A Zucchetti, multinacional italiana que atua com softwares de gestão, anunciou a promoção de Bernardo Rachadel para o cargo de diretor da vertical de varejo.
O executivo já atua como diretor de tecnologia e produto da empresa e agora deve intensificar o foco em inovação e gestão de portfólio na frente varejista.
Com a movimentação, a multinacional quer incrementar a carteira de produtos e desenvolver tecnologia de ponta para a base de parceiros e clientes.
A vertical de varejo é, atualmente, uma das mais importantes da empresa no Brasil, com cerca de 100 mil clientes.
Ao trazer para esse setor um profissional focado em tecnologia, a empresa pretende ainda unificar a gestão do portfólio oriundo dos M&As realizados dentro da unidade de varejo.
Desde sua chegada no Brasil, a Zucchetti fez a aquisição de 7 empresas, três delas no segmento de tecnologia para o setor varejista.
A primeira foi a Compufour, adquirida pela multinacional em 2020, em uma negociação de R$ 100 milhões. Em 2022, foram integradas a SmallSoft e a Gdoor, com investimento de R$ 140 milhões. As três eram catarinenses, sediadas em Concórdia.
“Assumir esta responsabilidade é uma honra e um privilégio. Estamos trabalhando para fortalecer as relações entre as empresas adquiridas, com planos de intensificar ainda mais essa colaboração. Além disso, seguimos comprometidos em investir em inovação e tecnologias cada vez mais competitivas para proporcionar benefícios aos nossos parceiros”, declara o executivo.
Bernardo Rachadel possui graduação em Tecnologia da Mecatrônica Industrial pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É também mestre em Engenharia Mecânica pela UFSC.